quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nossa Não-característica


Resposta à minha amiga Jujuba:
Ju, de fato, esse é o sonho de todo mundo, já que desde criança é de prexi dizermos: queria ser uma abelha pra saber o que fulano tá falando e se tá falando de mim; queria ler mentes....enfim, é recorrente. Entretanto, devemos nos lembrar de que Deus é esse "ser" que nos conhece tão profundamente, que chega a saber mais de nós do que nós sabemos. Isso é incrível e super útil, porque assim, através da nossa intimidade e liberdade com Ele, podemos conversar sobre absolutamente tudo e entregar tudo a Ele.
Agora, penso também que essa nossa característica de querer e não poder "ler mentes - ou ter a mente lida", tem uma essência positiva, já que a base de todo relacionamento é o conhecimento do outro. Ou seja, existe aí uma fase a qual precisamos passar e que se for pulada ou não existir, reduz a felicidade seguinte que ocorre na pós descoberta. Aliás, mais do que isso. Quem conseguir ler minha mente é porque tem, no mínimo, os princípios de Deus sobre o que é "relacionamento" (lê-se aqui relacionamento no sentido mais amplo de "troca", ou seja, amizade.) Pensando dessa maneira, encontramos SENTIDO nessa nossa "não-característica".
E...se pessoas como eu, lessem minha mente, certamente pensariam que Deus existe e que ele é muuuito criativo! rsrsrs.... 

By Loris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!