quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Testemunhos:alegria e fé continuada


O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é.”Provérbios 11:30

Quero falar sobre o testemunhar. Sei que o momento de testemunhos não é comum em todas as igrejas, pode não fazer parte das convenções/doutrinas de alguns lugares, mas quero dizer o que os testemunhos são pra mim.
Acredito que momentos difíceis existem para todos, cristãos ou não cristãos. Os cristãos aprendem que ter é essencial para a caminhada com Cristo, os não cristãos aprendem que persistir e não desistir é essencial para conquistar o que quer. Percebem que é uma diferença de nomenclatura?Claro que há uma grande diferença em crer ou não em Deus, é fato, mas também podemos considerar que exatamente os termos usados, são a mesma coisa, se resumem em buscar pelo que acreditamos. A palavra é essa: Acreditar. Crêr. Mas aí, sabemos que na vida nem tudo é “perfeito” aos nossos olhos pelo menos porque vivemos diversas situações, tanto boas,que nos levantam e nos fazem ser felizes, quanto aquelas desagradáveis, que nos deprimem, nos tiram o Acreditar por um tempo determinado ou indeterminado. É nesse ponto que penso ser importante os testemunhos.
Quando nós ouvimos pessoas contarem o que elas viveram, abre em nossa visão a janela da possibilidade, acorda em nós o que temos para prosseguir, o Acreditar.
Quero dizer que na vida testemunhos fazem muita diferença, tanto meu testemunho, quanto os testemunhos dos irmãos, trazem edificação e fé. Por isso, se você tem testemunhos, o que com certeza tem, porque nossa vida está em constante movimento, não guarde pra você. Quando sentir que é o momento certo, onde o testemunho já se firmou, conte-o, porque Deus pode falar através de sua vida e o resultado disso é o acordar da fé de alguma pessoa que estava desanimada, com medo, desacreditada.
Hoje eu começo:
Tenho um testemunho recente que gostaria de compartilhar. Não vou julgar se é um super testemunho ou não, porque isso depende de quem o recebe. Pra mim é maravilhoso e muito válido. Pra você pode ser pouco. Bom, vamos lá...viaje pelo tempo comigo...
Eu sempre soube que no Encontrart tem uma turma de Libras, mas nesse ano teve a presença de uma surda. Eu não fiz Libras, mas achei muito válido a iniciativa desse ano.
Todos os dias havia um super fila para o banho. Eu sempre ficava na fila no mesmo horário que a moça surda ( que não vou citar o nome porque não há necessidade). Normalmente eu e o pessoal conversávamos na fila, nem que fosse por um minuto, mas eu nunca que conversava com a moça. Era minha falta de coragem que me atrapalhava. Eu tinha medo de não entender nada ou de não conseguir conversar. Em um certo dia, lá pro final da semana, eu comecei a conversar com ela e com uma outra pessoa que sempre estava com ela, uma amiga. Eu até pensei que as duas eram surdas, mas descobri que não, a amiga dela é ouvinte. O resultado foi bom, além de ter conversado em libras, mesmo com uma certa dificuldade, eu aprendi o sinal da Cia. Nissi e fiquei sabendo que ela é a criadora do sinal do sítio, referente a escultura de leão que tem lá e que realmente é marcante e significativa.
É isso, eu consegui viver, mesmo que por poucos minutos, um momento que eu tanto queria.
Obrigada por lerem meu testemunho e que vocês sintam a paz do Senhor para compartilhar testemunhos e abençoar vidas.

Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.” Salmos 119:24

Tenham dias de alegria no Senhor :)
Lorena L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!