terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ser pai



Hum...tarefa preciosa e que exige consciência, amor, paciência, fé, simplicidade, humildade, paz, e sabedoria.
Tenho a impressão de que essa tarefa causa medo nas pessoas, pelo menos nas pessoas ajuizadas, porque as sem juízo nem pensam no que é ser pai. Acho que é comum em alguns momentos da vida nós pensarmos no assunto e conversarmos sobre isso com os amigos. E conversas são algo meio estranho, parece que os assuntos surgem do nada e depois que a conversa acaba a gente se pergunta: Porque chegamos nesse assunto? Eu penso mesmo o que eu acabei de dizer ou concordar?
E aí, dúvidas surgem. Surgem provavelmente porque o tema não deve ter passado por uma reflexão prévia. Mas sobre ser pai, acredito que mesmo depois de uma certa reflexão, ainda existam dúvidas. Afinal, essa tarefa não dura por um dia ou dois...mas por longos anos, uma vida. Desesperador?
Até parece desesperador, mas tem um recurso ótimo a ser usado. Recorra a bíblia, lá está como nós, servos do Senhor, devemos nos comportar, seja na função de pai, mãe ou filho, a bíblia nos ensina a viver. Quero me ater a 1Pedro capítulo 2. Penso ser importante que leia o capítulo na íntegra. Aqui vou utilizar alguns versículos...

O Senhor sabe o que é ser pai, por isso ele pode entregar sabedoria a nós. Deus é um pai atencioso, justo, sabe amar aos filhos e sabe corrigir também, porque Ele mesmo diz que tudo deve ter decência e ordem. Em 1pedro Ele diz claramente que somos a geração eleita, agora povo de Deus, isso significa que se servimos a Ele, não tem que haver medo e desespero em relação às nossas responsabilidades porque Ele não nos deixaria viver no erro. Ele é um excelente pai e nos capacita, no tempo certo, a sermos ótimos educadores. E se algo der errado no meio do caminho, se houver falhas de entendimento, Deus é misericordioso. Ele nos mostrará o erro para ser substituído pelo correto.

Para que Deus nos guie, é essencial viver na presença dEle, como servos de Deus e sendo assim, temos o compromisso de cumprir seus mandamentos.
 
Temei a Deus e honrai ao rei. Então quando o dia de se educar os filhos chegar, também nesse momento honre ao rei, educando os filhos de acordo com a palavra. Dando sempre, toda honra e glória a Ele, que cuida dos seus servos, de você e dos seus filhos.

Cristo levou sobre si nossos pecados, e agora é nossa vez de buscar conhecer a palavra, conhecer o Senhor, conhecer a nós mesmos para que cada momento que chegar, o desespero não chegue junto, o medo não nos alcance e a sabedoria sim, seja nossa companheira de caminhada. É no caminhar que está a chave, temos que caminhar com o Senhor. Ele é a fonte que precisamos para viver de maneira que os momentos que chegam não sejam pesadelos e sim, nossa história se cumprindo.
Confie em Deus porque Ele é contigo.

Se você hoje já é pai e seus filhos são sábios, saiba que quem te capacitou para criá-los foi o seu Pai ( o Senhor).
E você que está lo...onge de ser pai, comece o quanto antes a se encher da sabedoria que vem do Senhor, para que a cada vez que essa conversa surgir, suas opiniões sejam cheias de saberia e certeza de que os momentos da sua vida já estão nas mãos do seu Pai.

Deus abençoe os pais de hoje e os de amanhã :)
Lorena Lops



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!