sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Milagre

Louvando ao Senhor eu parei para prestar atenção em duas canções que falam sobre milagre, a música Meu milagre chegou do André Valadão e a Se eu apenas te tocar, da Mariana Valadão.

Obrigado Senhor, Meu milagre chegou, Minha vida mudou, Obrigado Senhor”

Se eu apenas te tocar, Um milagre viverei em minha vida […] Meu milagre vim buscar, Só você pode mudar minha história [...] Se eu apenas te tocar, eu sei, serei curado”

Quando cantamos “Se eu apenas te tocar, eu sei, serei curado/ sarado”, e “meu milagre chegou”, parece que estamos sempre nos referindo a uma doença que tínhamos no corpo e que depois de muita dor, fomos curados. O milagre chegou. Pode ser isso? Até pode sim, mas se você é uma daquelas pessoas que nunca estão doentes, que não tem nem gripe, não vai adorar ao Senhor pelo milagre?

Ao mesmo tempo que parece óbvio, parece tão curioso que, em muitos momentos, nossa mente parece se fechar para o óbvio. O óbvio aqui é que essas canções não falam só da cura física de um corpo doente, de uma gripe[...], mas da cura interior, da libertação que só o encontro com o Senhor e só o reconhecimento do único e suficiente Salvador pode trazer.

Quando o mundo está em uma pessoa, ela precisa do milagre do Senhor, da cura interior, porque no mundo tem o maligno e também física, porque o mundo é tão sujo, impuro que suja e marca o corpo das pessoas. O mundo contamina o corpo que Deus criou, cada característica, até mesmo o andar, o falar, tudo é deturpado pelo inimigo. E aí entra o Senhor e transforma, purifica, restaura como o Senhor o fez, porque essa é sua cura, seu milagre.

Mas e se você nasceu em um lar cristão e cresceu ouvindo a Palavra, cantando as canções do Senhor, às vezes até mesmo tocando o mover do Senhor em sua vida, com acordes e mais acordes, porque agradecer ao Senhor pelo milagre? Porque professar que seu milagre chegou?

Querido, eu e você temos muito a agradecer a Deus, porque desde gênesis Ele tem nos dado o milagre da vida. Lá no início o homem traiu a Deus e mesmo assim Ele continuou a ter planos para a humanidade. Mesmo assim Ele continuou a nos dar a vida.
Mais tarde, Deus desejou acabar com tudo, mas ainda assim Ele salvou todas as espécies, salvou o homem e fez uma promessa à Noé:

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Gênesis 6:18-22
E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Gênesis 9:11-13”

Ele conservou a vida na Terra. Depois Jesus foi o milagre para nós, pois através do sacrifício dEle, nós temos a esperança da vida eterna.

Até hoje, muitos resistem a Deus, muitos negam a Jesus e nós que já o encontramos, ainda pecamos e necessitamos do perdão e do amor do Pai. Então nós precisamos sim de agradecer a Ele, louvá-lo e adorá-lo pelos milagres, pelo milagre de nós existirmos e dEle nos aceitar como filhos, como igreja.

Além disso tudo, do mover intenso do Senhor em nossas vidas, é bom e oportuno lembrarmos de que Deus opera milagres em nossas vidas diariamente e nós que não os vemos, porque Ele nos livra de dores, de pessoas ruins, cruéis, de acidentes. Ele nos livra das investidas do inimigo que veio para roubar, matar e destruir. Sabem porque Ele nos dá livramentos diários?

Porque cada um tem o livre arbítrio e por isso as consequências estão aí, tanto as dos servos do Senhor, que escolheu estar na presença dEle, quanto as dos que negam a Jesus e servem a satanás. Mas eu creio que tem um detalhe importante nesse “quadro de realidade”, que é que quando nós estamos na Presença do Senhor, ainda que tenhas aflições, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Cristo. Isso faz com que o Senhor nos livre do agir do mundo e/ou das consequências das escolhas do mundo que nos atingiram.

O Senhor nos entrega livramentos. Nossa vida já é o milagre. Deus nos entrega o milagre da vida eterna, com Ele, no Teu Reino.
Você já imaginou isso????
Então tome posse do seu M-I-L-A-G-R-E !

Obrigada Senhor, meu milagre chegou! Aleluia !

Deus te abençoe;
Lorena L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!