quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deus gosta de surpresas


Boa tarde queridos!

Hoje eu cismei que tinha que escrever no Blog. Mas tinha que ser uma mensagem muito útil. Eu planejei escrever sobre como Deus gosta de surpresas. Mas aí, eu pensei, pensei...procurei charges..e nada. Eu não tinha uma mensagem pronta, como geralmente eu às escrevo muito antes de pensar em postar. Mas aí, cheguei em um blog ‘cristão’, com uma mensagem sobre dança. Incrível não?!?
Só posso concluir mais uma vez que: Deus gosta de surpresas. Deus gosta de surpreender seus filhos, vivenciei isso agorinha. E..após confirmar isso, recebi um outro ensinamento. Deus também gosta de ser “surpreendido”....se é que isso é possível. Mas é!
A mensagem que Deus me deu hoje, está ligada à questão de Deus ser surpreendido. Você pode surpreender Deus escolhendo dançar com Ele!
Então.... leia a mensagem escrita pela Pra. Nádia Dias....

Ouse dançar com Deus


"Deus dança? Deus se regozija? Certamente que sim... E vale a pena fazer fila para dançar com esse “parceiro”!

Na parábola do filho pródigo há um detalhe interessante: “Ora o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.” (Lc 15:25).

Quem estava dançando na casa? Nos versículos seguintes descobrimos que eram os convidados para a festa, mas também o pai. Podemos perceber isto nas palavras: “Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.” (Lc 15:31,32)

Na interpretação desta parábola, os filhos representam a humanidade e o pai representa Deus. Portanto, Deus está nos convidando para aproximarmos e dançarmos com Ele! Este é um convite para sua intimidade!

Não se escandalize... Deus dança, se regozija e na casa d’Ele há muita alegria. Neste ambiente, a dança é a exteriorização da alegria interior. Portanto, deixe sua mente ser renovada e entenda: Na casa de Deus existe dança e é para você também.

Quando descobri isso, disse assim: Eu? Quem sou eu para dançar? Eu te adoro Senhor só com meus lábios... Mas Ele queria mais, algo mais íntimo e ousei dançar com Ele... Que tremendo! Descobri que na dança com meu Pai há poder. Fui curada, grilhões foram quebrados no meu interior e ainda mais, enquanto eu O adorava com meu corpo, o Senhor me deu vitória sobre muitos dos meus inimigos, pois me deleitei em sua presença... Minha vida passou a ser uma dança de adoração ao Deus de Israel. Relaxei no seu abraço e confiei plenamente em sua destra.

Meu querido irmão, hoje Deus te convida: “Você quer dançar comigo?”

Minha parte aqui é incentivar você a dar o primeiro passo. Dance, literalmente, em seu quarto, quando estiver a sós com Deus. Você verá que experiência maravilhosa! Não importa se você é pesado ou leve, homem ou mulher, jovem ou velho. Deus quer dançar com você!

O diabo sabe o quanto isso é importante e tremendo para a nossa vida. Por esta razão ele faz de tudo para você nem se imaginar dançando com Deus. Porém eu lhe digo: Ouse dançar com Deus! Só quem dança com o Pai sabe como isso é prazeroso e edificante.

O diabo também sabe que a dança na Igreja pode ser tremendamente usada por Deus e por isso abafou esta arte, tornando-a profana, vulgar e lasciva. Ao longo da história a dança foi excluída da igreja. No começo do cristianismo, a dança era usada nos cultos, desde que seu conteúdo fosse de fundo sacro e não profano. Contudo, os ritos pagãos foram penetrando nas cerimônias religiosas e nos templos católicos, o que resultou, junto com outros fatores, numa terrível deturpação e no banimento desta expressão de adoração. Hoje, Século XXI, podemos perceber nas igrejas evangélicas um avivamento das artes sob a luz do Espírito Santo. O Senhor Jesus, em sua imensa misericórdia, tem testificado em muitas igrejas a restauração da dança como meio de se render glória ao seu Nome.

Diante de tudo o que tenho experimentado no louvor e na adoração, sinto que Deus está preparando a noiva, a Igreja, para o encontro marcado com o Noivo, o Senhor Jesus Cristo. Por isso Ele vem resgatando para Si todas as maneiras de adoração e louvor roubadas e destruídas por Satanás. Nesse sentido, a dança vem sendo renovada por Deus para que se cumpra completamente a promessa de restauração do tabernáculo de Davi.

Em Jeremias 31:4 diz: “Ainda te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.” É tempo de Deus cumprir esta promessa. Portanto, que caiam todos os preconceitos plantados por Satanás em nossa mente! Deixe que o Espírito Santo o renove. Seu corpo é templo de Deus. Use-o para a glória do Pai.
Ouse dançar com Ele!!!
Pra. Nádia Dias
Líder do Ministério Baluarte de Dança
Comunidade Cristã de Ribeirão Preto. SP
Referência:
http://www.comcrist.org/ministerios/adoracao-danca/ouse-dancar-com-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!