sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"... pudéssemos viver para a justiça"



"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." 1 Pedro 2:24.
Ouvindo uma pregação do R.R. Soares, 1Pedro 2:24, sobre a entrega de Jesus por nós, para que sejamos justos, comecei a pensar sobre essa Palavra de Deus, que é maravilhosa e que precisa chegar em todos os corações, em todos os lugares, para que Deus entre e faça as mudanças necessárias.

Lembrei-me da igreja. De onde está a igreja. Muitas vezes nós pensamos egoistamente, assim: Para que tantas igrejas? Para que tantos pastores?... vejo o quanto esses questionamentos são errôneos e injustos, pois Deus não levanta pessoas a toa. Ele sabe plenamente o que faz. Creio que há centenas de igrejas para que ninguém, nenhuma comunidade, fique sem acesso a Palavra de Deus.

Queridos, a Palavra é viva e eficaz. Quem não a conhece, sabemos que perece por falta de conhecimento. Então, glórias a Deus por cada pastor, líderes de ministérios e igrejas, que Deus levanta.

Imaginem só que maravilhoso é saber que em diversos lugares onde há, por exemplo, grupos de viciados em drogas, também há por perto uma Casa do Senhor. Uma igreja pronta para receber essas pessoas, ajudá-las e ensiná-las a verdade, que é a Palavra. É pra isso que há tantas igrejas. Para que na hora da angústia, na hora do desespero, na hora do arrependimento, haja um lugar seguro ao alcance dessas pessoas. Isso é grandioso, não é? ver a Presença intensa e grandiosa de Cristo.

"Quão maravilhoso é poder entrar em comunhão e te adorar!"

Penso, felizmente, que o bairro onde há a igreja onde eu congrego, é um bairro abençoado. Abençoado porque sei que ali, diversas pessoas, moradores do bairro, tem uma "cutucada" diária, para procurarem ao Senhor, pois elas vêem a igreja, vêem servos do Senhor com uma alegria e educação que só vem de Deus.

É lindo pensar que há uma casa de Deus ao lado da nossa. É como se essas pessoas pudessem pensar assim: Uau! Sou vizinha de Deus!

" Melhor vizinho não há!"

Aí, pensei também que, à medida que essas pessoas tomam a iniciativa de entrar na Casa de Deus e ouvir a pregação, a fala muda, pois entra em ação o Espírito Santo e a partir daí, Deus não é mais o bom "vizinho". Ele é parte das pessoas. Ele habita no coração delas.

Vejamos que o resultado é melhor do que bom, é maravilhoso: vidas restauradas, vidas salvas e rumo a uma nação temente a Deus.

Vale a pena lembrar que não somos meia dúzia de pessoas sedentas por Deus. Somos mais de 190 milhões de sedentos!

Deus quer ser o Senhor dessas 190 milhões de pessoas.

Será que é difícil viver com Cristo??
Hum... sinceramente, a cada dia reforço minha certeza de que não é difícil. É fácil e nós é que complicamos. Viver com Deus é: Confiar no Senhor; entregar a vida a Ele e o mais Ele fará.
Que as igrejas sejam, de fato, do Senhor!


Dica de louvor para você conversar com Deus: "Incomparável - Nívea Soares"

Deus os abençoe;
Lorena L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!