segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estou morrendo aos poucos !?!?



Quem nunca ouviu a frase “estou morrendo aos poucos” ?
E quem não a disse também?
Pois é. Eu já a ouvi e já a disse também, várias vezes...só que agora resolvi pensar nela e ver se tem sentido.
Tem...
Tem vários sentidos.
Antes eu pensava na morte mesmo, no fato de que nosso corpo é mortal e perecível, e é óbvio que eu, assim como todos os seres vivos, estou morrendo aos poucos, a cada dia. Mas pensei diferente agora....
A gente pode morrer aos poucos pra Deus e viver mais pro mundo, ou morrer aos poucos pro mundo e viver mais e intensamente pra Deus, pro Reino.
Prefiro essa opção...viver pro Reino.
Aqui não importa o corpo, a carne, porque na eternidade o que importa é ser igreja, é ser serva do Senhor, é aceitá-lo.
De que vale a carne?
Todos envelhecem, sofre, se alegram, choram, gritam, pulam, dançam.
A diferença é como vivemos isso tudo, a vida!
Podemos viver na Presença de Deus.
Morrer pro mundo é deixar que Cristo viva em mim, em você.... é deixá-lo fazer as transformações necessárias.
Parece muito poético isso neh..abstrato... mas quando se decide por isso, constatamos que não tem nada de abstrato..é concreto mesmo!
Concreto porque quando a pessoa vive para o Senhor, a sua vida é transformada, é moldada por Ele, constantemente. Ocorre uma super limpeza mesmo sabe?!
Seus objetivos, sonhos, suas ações e pensamentos mudam. Tudo é atingido, inclusive seu exterior, chegando no corpo mesmo, na carne. E já que é assim, como não ver?
Se convivemos com a pessoa, temos a consciência do que ela vive, e principalmente, do que ela faria se fosse no “antes” e do que ela faz no “agora”. É fato, e isso é ter um testemunho de vida.
Onde quer que a pessoa passe, ela deixa seu testemunho, é inevitável...não é ela que mostra por querer, não é necessário que haja um esforço, nós é que vemos mesmo.
É tipo a lei da física: pra cada ação uma reação.
É bem assim, Cristo vive na pessoa e então Ele é a essência, os princípios e ...se a pessoa vive, ela se move, fala, grita, chora. Em cada ação dela, nas atitudes diárias, de conversar com a família, com os amigos, no trabalho, na faculdade, na padaria, no culto, em shows....em qualquer lugar, Cristo é refletido.
Eu mesma já percebi isso...quando eu fico com raiva, nervosa, é sinal de que estou saindo do meu domínio próprio...e é tão “estranho” mas eu penso: Onde está meu controle, minha fé, minha calma?!
Deus é amor, paz....não devo perder o controle, mas se eu perder, é melhor pedir perdão.
Então quero dizer que, se vivemos para o Reino do Senhor, nossa vida se faz com Ele, porque Ele é a essência. Por isso, deixe o espírito te mover!
Diariamente todos nós sofremos transformações, mas a diferença está em QUEM faz a transformação.
Em nome de Jesus quem me transforma a cada dia é Cristo!

Que nós sejamos alcançados pela graça dEle!

E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.” Daniel 2:21


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

A Paz do Senhor!
Lorena L.


Obs: Os desenhos são de minha autoria... também faço Arte..rsrsrs..e se estiverem horríveis, não critique, use a sabedoria e amor que Deus lhe deu, e eu te agradeço *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!