quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jujuba?

Jujuba....
O que será que é isto?
Pelo nome eu arriscaria que são aquelas coloridas e divertidas balas de crianças, feitas de açúcar, é claro!

Pesquisei e achei uma reportagem sobre jujubas e muitos doces desses saboreados na infância, com aquela alegria toda, mas nesse caso, diziam o seguinte: 
"Aos atrevimentos da cozinha atual faltava o de modificar as guloseimas infantis. Agora não mais. Chegou a vez das jujubas, pirulitos e balas de goma ganharem ares refinados, gastronômicos e sabores sofisticados.
Há uma onda mundial de balas e confeitos gourmets voltados para paladares mais refinados que os das crianças. São doces para adultos, de sabores sofisticados e combinações surpreendentes."
Quem diria...descobri que eles descobriram que tem gente por aí modificando as tais balinhas para que se tornem mais agradáveis aos adultos... concorrência com as criancinhas de plantão...
Bom, depois dessas considerações, quero dizer a todos o que é, no meu texto, jujuba.
Jujuba pra mim não é bala colorida. Se fosse um doce seria um chocolate..aliás, pra ser mais exata na informação, seria um BIS....bis com pastel ..Ôoo!
Sabem que a reportagem tem tudo a ver com esta Jujuba?

Direi porque...é que ela tem esse dom sabe, de modificar o que é normal, de misturar coisas e criar comidas inusitadas..se são boas suas criações, só Deus sabe, mas se ele tiver aprovado, acho que nós aprovamos também....

Fazer "invenções" é com ela mesmo, quem diria, essa criatura cospe até fogo e faz ponta...o que não é tão comum de se ver por aí, não é mesmo?
E pra finalizar as dicas, posso dizer, que esta não é uma jujuba de fato, mas além de ser colorida pela alegria, é também uma flor !
Então agora vocês já devem estar desconfiando de qual Jujuba do pacote eu estou falando neh....
É da minha Jujuba querida, a dona Julia !
Ju, dedico este Post a você, pois neste ano faz cerca de 7 anos que te conheço..são muitos os anos de convivência e o melhor, nós nunca brigamos! Isso é um ótimo índice.....
Que o seu ano de 2012 seja recheado de alegrias coloridas e doces!
Deus te abençoe Jujuba *_*
Da sua irmã em Cristo e amiga, Loris!
Bjãoooooooo....
(Olha a dica acima, quando vc casar, pode jogar pro auto um buquê de jujubas..rsrsrkkkkk)

Pra quem não sabe ainda, ela é proprietária(kkk) de um Blog super emocionante. Acessem: 


2 comentários:

  1. Ooooin! ti bunitiiiim!!!! ^^
    kkkkkk
    Jujuba, realmente vc faz coisas inusitadas, mas ate q sabe bem fritar uma coxinha! rs

    Otima homenagem Lorena! Mto criativa e sincera!

    bjo p vcs!
    Laís.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que surpresa!!! =D
    Mt lindo o post Lorena!!

    Fiquei muito feliz com a homenagem...muuuuuuuito obrigada!

    A nossa amizade continua! \o/

    Bjão

    Júlia

    ResponderExcluir

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!