O que Deus quer de nós?
Quando pensamos em servir ao Senhor, muitas vezes nos vem em mente aqueles atos heroicos, temos ideias extrava-gantes, como largar tudo, pegar uma mala de roupas e sair pelo mundo, sem nem um centavo, para pregar. Pensamos em coisas difíceis, como fazer missões, que claro, é ótimo e quem recebe esse chamado, tem que se sentir muito, muito feliz, mas é sem dúvidas difícil, exige renuncia e mais renuncia, pra começar, ficar longe da família, Deus nesse caso tem que suprir até a necessidade de uma mãe do lado, "não é pouca coisa não!", mas Ele supri tudo, tudinho.
Pensamos em ser reconhecidos como a missionária "fulana de tal", o pastor "tal", mas será que servir ao Senhor se resumi a isso? ter uma banda e sair pra cantar, fazer shows e mais shows. Ser missionária e pregar em terras distantes, nunca pensamos em pregar aqui por perto mesmo, em cantar aqui por perto mesmo, e assim, tudo parece muito grandioso. Se pensarmos que tem pessoas lá longe, precisando ouvir a palavra de Deus, estamos certos, é coerente querermos pregar pra quem precisa. Mas e se não for esse o propósito de Deus pra mim, pra você?
Será que servir a Deus é somente fazer essas obras que julgamos ser 'grandiosas'?
É isso, nós é que julgamos ser grandiosas...
Pense..
Muitas vezes Deus nos convoca a orar e jejuar para um amigo, que não está tão longe, ou para um parente, veja a distancia de um parente, muitas vezes esse parente que anseia por Deus está perto, bem perto de você, de mim. Essa não seria uma linda e eficaz maneira de servir ao senhor? Uma vida que é próxima de você, de mim, não é uma "grande missão" que o Senhor nos entrega?
Servir pode ser realizar ator heroicos, depende do que você julga como atos heroicos.
Para Deus a obra não é grandiosa por ela ser difícil de ser cumprida, por exigir que você "sofra". Uma obra é grandiosa porque Ele a quer cumprida, porque faz parte dos planos dEle, independente se ela será realizada aqui ou no outro lado do mundo.
Para o Senhor existem outros elementos muito mais significativos e importantes:
1. Ele se importa com o seu coração, se ele está de fato aberto, livre para Ele habitar, pulsar, preencher e fazer as mudanças necessárias, sem ter que pedir a cada movimento uma licença-uma liminar com sua assinatura.
2. Ele quer saber se você está a disposição para ouvi-lo e para cumprir sua vontade, seja ela, pertinho, seja ela longe, bem longe. Ambas sempre exigirão renuncia, seja de uma mínima coisa que você fazia, mas que não poderá fazer mais, seja de uma mania sua que precisará de 'férias', seja de um tempo que você dedicava a qualquer outra coisa, mas que Deus precisará desse tempo, porque a obra dele é grande, é transformadora e precisa acontecer.
3.Ele quer saber como anda sua fé, sua vontade de servi-lo, suas habilidades, sua intimidade com Ele. Ele quer saber se você está disposta/o a estudar o projeto dele para que seja bem feito, isso pode incluir fazer cursos, ler mais, ouvir mais e falar mais também, porque não.
4. Deus quer que você seja uma valente.
5. Valente é aquele que não desiste e não desanima diante das dificuldades, porque é fiel.
6.Para Ele, o que mais importa são as vidas que Ele mesmo criou o reconhecer como Senhor e Salvador.
Sabe o que é ser um valente?
A palavra "valente" no grego, indica uma pessoa "forte, física ou mentalmente; característica de alguém que tem um espírito forte para resistir aos ataques de satanás, e desta fortaleza procedem muitas excelências."
Valentes não são os heróis reconhecidos por todos, famosos, porque cumprir a obra do Senhor não depende do sucesso que você faça, das pessoas que te admirem, pelo contrário, cumprir a obra do Senhor depende da sua fidelidade a Ele, do seu amor pela obra, por Jesus. Por isso, os valentes do Senhor são anônimos.Valentes são heróis, mas não dos homens e sim de Deus. A esses que são valentes, Jesus disse: "são estes os meus servos amados".
Eu quero ser uma valente de Deus, e você?
O caminho para servir ao Senhor cada vez mais, agradando o coração dEle, é buscá-lo com verdade, com amor, sendo fiel a Ele, porque já é fiel a nós. Quando Ele acha em seu servo um campo que frutifica, ele encontra uma pessoa que pode servi-lo cumprindo um chamado, e que está pronta para ouvi-lo e entender a grandiosidade da obra a ser entregue.
Espero que tudo que eu escrevi seja agradável ao Senhor e que Ele nos abençoe a sermos servos fieis, verdadeiros valentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!