quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amor.....

             Eu estava pensando na palavra Amor, e me veio em mente o poema de Luíz de Camões e o versículo Bíblico 1Coríntios 1:1a13; ambos são muito bonitos e difíceis de serem entendidos se lidos rapidamente....


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
                               Luíz de Camões

1.Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6.Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9.Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10.Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12.Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.                                                                                                                                           1Coríntios13

..realmente eles são complexos, pois parecem ser muito abstratos, surreais. Mas o Amor é assim mesmo, desejado por todos, questionado por muitos, difícil de ser compreendido, difícil de ser aceito da maneira que ele é, às vezes queremos modificá-lo de acordo com nossa definição individual do que é o Amor....é, existem muitos Amores!

           Mas,no capítulo 13 de 1Coríntios, Paulo se referia ao Amor que devemos ter e aplicar em todas as áreas da nossa vida, não só ao amor em relação ao namorado, esposa/o. Paulo nos ensina o amor a obra, e não o simples cumprir da obra, pois ela feita sem amor é inútil, o amor aos dons que vem de Deus, direcionando a eles os devidos valores, enfim, ele fala sobre o amor natural que está em nós como filhos de Deus.
         Um exemplo é doar um alimento sem ter o amor,ou seja, sem querer doar realmente para ajudar o próximo, não é o correto, pois não foi feito por amor, mas sim por caridade, pena, por modismo, qualquer sentimento menor, o que torna o feito inútil.

           Então, quando você for cumprir a obra de Deus, a faça com amor, dedicação, dando o seu melhor, pois aí sim vai fazer a diferença e Deus se alegrará!

¨O melhor é o Amor de Deus, que é grande, profundo, mas não mata, não desrespeita a nós, não é injusto, nunca falha, é verdadeiro, original, autêntico !Resumindo, o Amor de Deus para conosco é Infinito!¨
Deus te abençoe ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo leitor,
Muito obrigada por acessar o Blog,espero que tenha te acrescentado algo de bom.
Deus te abençoe!
Obs: Ao comentar identifique-se com seu NOME!